Soluções inteligentes

Casa Container com rapidez e conforto

Container em alta, pelo valor, pela praticidade. E também para uso de tantos containers “abandonados” por ai.

Para a Trisoft, lixo é uma palavra ultrapassada. Segundo Maurício Cohab, diretor da empresa, o que consideramos lixo é apenas uma matéria prima mal aproveitada e temos que encontrar soluções urgentes para o reuso de materiais. Foi exatamente essa necessidade que fez surgir a tendência de Casas Container pelo mundo e, nos últimos anos, em diversos projetos no Brasil. Maurício explica: “a ideia é reutilizar de forma inteligente um produto que seria totalmente descartado. Depois do transporte da carga, acaba sendo mais barato descartar o container do que levá-lo vazio ao local de origem, o que faz com que haja muito descarte”.

Projetos de Casas Containers possibilitam construções das mais diversas, de projetos luxuosos, dependendo do acabamento, até projetos populares, que se tornam mais econômicos do que casas de alvenaria. Chamam atenção dois pontos importantes: a robustez das paredes, pois são de aço, extremamente resistentes, e pela rapidez: alguns projetos podem levar apenas 90 dias para ficarem prontos. Porém, como os containers são feitos de aço, um grande desafio era melhorar o isolamento térmico e acústico, o que pode ser facilmente resolvido com o Isosoft, produto Trisoft utilizado na área de dry wall e na construção civil de uma forma geral, em paredes e forros para melhorar o tratamento termo acústico. Aplicado, o Isosoft deixa os containers prontos para serem usados nos projetos: hoje, é possível comprar o container já com essa melhoria.

Soluções inteligentes

Vidro de alto desempenho

Crise energética pede cuidados com formas de controlar o efeito do sol e calor em nossas obras.

A arquitetura elaborada com o vidro de controle solar SunGuard, da Guardian, além de possibilitar um melhor uso da luz solar e da cor, economiza energia, supera o desempenho dos vidros baixo-emissivos comuns e auxilia no ganho de pontos LEED. Quanto mais luz natural, melhor! A ideia é deixar entrar o máximo de luz natural possível e suavizar a divisão entre ambientes interiores e exteriores, sem perder a aparência neutra, similar ao vidro plano comum.

Características:
Inteligente bloqueador solar, possibilita o uso racional da energia elétrica do ar-condicionado e iluminação artificial;
Ajuda a combater os efeitos nocivos da radiação UV em acabamentos e mobiliários internos;
Cores neutras por transmissão que não alteram as cores da paisagem;
Durabilidade;
Maior flexibilidade aos projetos e mais benefícios ao consumidor.

Soluções inteligentes
Alta performance

Projetos da área de saúde – leia-se hospitais, clínicas, consultórios médicos e dentários, laboratórios, etc. – pedem maiores cuidados na escolha de todos os materiais. Inclusive – e principalmente – tintas!

A Tintas Sherwin-Williams foi premiada e está entre as marcas mais lembradas na categoria de Acabamentos para o segmento de tintas hospitalares. O Prêmio HealthArq já está em sua 2ª edição, ocorreu no espaço APAS, em São Paulo, e reuniu mais de 200 arquitetos e engenheiros do segmento de Saúde. O prêmio também homenageou outras categorias como cases de sucesso, instituições e personalidades que mais se destacaram no setor no último ano.

A Tinta Hospitalar Paredes e Tetos é uma tinta acrílica de acabamento acetinado, com baixo odor, boa resistência a manchas e penetração de vários produtos, permitindo uma fácil limpeza. Especialmente indicado para áreas sujeitas a respingos ou derramamentos de desinfetantes hospitalares, como áreas pediátricas, enfermarias, áreas de circulação e salas de espera.

Já a Tinta Hospitalar Centro Cirúrgico Paredes e Pisos é à base d’água, com baixo odor e de fácil aplicação. Proporciona um acabamento semibrilho resistente e é recomendado para ambientes onde revestimentos e pinturas convencionais sofrem deterioração pelo manuseio por repetidas operações de limpeza ou por contato eventual com produtos químicos, sendo ideal para aplicação em centros cirúrgicos e UTI´s. Possui aditivo antimicrobiano que evita a proliferação de micro-organismos.

Recomenda-se o uso da linha hospitalar normalmente para todos os ambientes ligados à saúde, como consultórios médicos e dentários, clínicas de estética, veterinários, laboratórios, salas de exames, áreas administrativas e de circulação social de clínicas em geral.

Soluções inteligentes

Fim do perigo

Os recentes casos de incêndios noticiados, incluindo uma fábrica de espuma e um hotel, mostram o quanto ainda trabalhamos com produtos altamente inflamáveis e propagadores de chamas. A Trisoft, maior fabricante de produtos com lã de PET da América Latina, chama atenção para os riscos e traz a solução: o Petfom, que substitui o poliuretano e é 100% extinguível. Um produto que não propaga chamas, não emite gases tóxicos e que substitui a espuma do enchimento de colchões, estofados, colchonetes, revestimentos de forros e paredes, entre outros.