A natureza como referência: a Casa Cor SP, sob o olhar de Ruth Fingerhut

Chegamos ao mês de junho com muitas coisas acontecendo, afinal a vida continua cheia de novidades.

No último ano, contamos aqui como os materiais naturais influenciaram o desenvolvimento dos revestimentos cerâmicos. Mostramos também a forte participação tanto da madeira natural quanto das pedras naturais durante a Cersaie de 2016 – que até pouco tempo atrás era uma feira exclusiva para a cerâmica.

No que diz respeito às cores, porém, os tons mais naturais e quentes estão confirmados, e a tendência do desejo das pessoas por ambientes mais acolhedores já é um paradigma.

 

Neste ano de 2017, as feiras que foram realizadas no primeiro semestre já confirmaram a cartela de cores quentes e o valor dos materiais naturais.

 

 

 

PAINEL DE TENDÊNCIA: a natureza exerce uma grande influência em nossas vidas. O clima, as cores, as texturas e as formas nos movem e nos inspiram. Os tons terrosos oferecem um sentimento acolhedor e propõem uma coordenação com os elementos naturais da arquitetura.

Já existem estudos que apontam o uso cada vez maior de elementos naturais, principalmente as madeiras, na arquitetura e no design de interiores para 2017 e 2018. Com um detalhe importante: madeiras certificadas e com procedência conhecida, respeitando e incentivando a verdadeira sustentabilidade.

No design de interiores, percebemos que hoje existe uma liberdade maior para as composições. Misturar materiais como madeira e mármore ou cimento e pedra – entre outras variações – também é uma valorização das texturas. As regras são claras: liberdade com harmonia, personalização para espaços que abraçam.

Visitando a Casa Cor São Paulo 2017 e seus 76 ambientes, pudemos confirmar a sintonia dos profissionais de arquitetura e decoração com estes paradigmas. Nos espaços criados por eles, são apresentadas várias propostas que espelham esses temas.

Os quartos. Um lugar para relaxar, dormir, amar…propostas incríveis e aconchegantes.

Ambiente Marlon Gama

 

Explorando um conceito minimalista e bem contemporâneo.

Ambiente Gustavo Neves

 

Ambiente Marina Linhares

As salas. Um lugar que todos gostam de ficar. Reunir a família, receber os amigos, ou apenas sentar e refletir. Conforto em primeiro lugar.

Ambiente David Bastos

Ambiente Bruno Carvalho

Ambiente Paola Ribeiro

Paredes bem trabalhadas, com diversas texturas, é uma tendência no decor. Os filetados de madeira são um recurso que só cresce.

Ambiente Patrícia Hagobian

Ambiente Todos Arquitetura

As cozinhas. Um lugar também para promover encontros, sentir cheiros e apreciar sabores. Um espaço para saborear os melhores momentos. Este ambiente é considerado o coração da casa.

Texturas e cores dão o tom e encantam.

Ambiente Marina Linhares

 

Uma cozinha prática, com tudo que é preciso, projetada de forma simples e fácil. Os temperos fazem parte destes cenários.

Ambiente Érica Salguero

Ambiente Leo Shehtman

Ambiente Todos Arquitetura

 

Cantinhos especiais. Nada como ter um lugar para se buscar inspirações, fazer uma boa leitura e poder desfrutar de um pouco de privacidade.

Ambiente Paula Neder

 

As misturas de materiais e texturas aparecem com harmonia e criatividade.

Ambiente Paula Neder

 

Ambiente Paola Ribeiro

Ambiente Paola Ribeiro

 

Sala de almoço. Hoje sempre integrada com a sala de estar e cozinha, mas com um valor sempre muito especial: é na hora do almoço ou do jantar que nos reunimos para colocar o papo em dia.

Ambiente Leo Shehtman

Ambiente Patricia Paschini

 

Enfim, são muitas ideias para inspirar a casa e o jeito de morar. As tendências mostram os sinais de desejos das pessoas, que são interpretados e oferecidos nos produtos, serviços e soluções.

Vale a pena conferir.

Até a próxima!

 

 

 

 



Compartilhe